Reunião em Humaitá para tentar resolver situações agrárias

MANAUS- O vice-governador José Melo, que foi ao município de Humaitá para acompanhar as discussões entre os representantes do governo federal e da causa indígena sobre as questões sociais e agrárias, garantiu neste domingo (12) que o Estado vai enviar alimentos e medicamentos aos povos indígenas do Sul do Amazonas.

Por telefone, Melo deu uma rápida pincelada sobre o encontro, explicando que prefeitos dos municípios do Sul do Estado pediram que sejam mantidas as forças de segurança na região. Ele informou que, além da prefeitura de Humaitá, Boca do Acre, Lábrea, Apuí, Borba, Manicoré, Novo Aripuanã, Tapauá, Canutama e Pauini, também participam do encontro.

“É sempre importante frisar que tanto o Estado como a prefeitura de Humaitá estão empenhados em dar apoio financeiro e alimentação às famílias, inclusive dos três desaparecidos. Aqui no encontro, estão sendo discutidas possíveis saídas para encerrar o clima de tensão entre os índios e não-índios”, explicou.

O conflito entre a população dos três municípios e os indígenas da reserva começou exatamente porque os familiares e amigos dos desaparecidos acreditam que eles tenham sido sequestrados e mortos pelos índios da etnia Tenharim, em retaliação à morte de um cacique, encontrado agonizando na BR-230 (Transamazônica) no dia 2 de dezembro.
 
 

Relacionados

Amazonas 6183123692631099784

Postar um comentário Default Comments

emo-but-icon

Corredores do Poder

Footer Ads

Facebook

Recent Comments

Corredores do Poder

+ CORREDORES DO PODER

Contato

Rede Brasil Notícias

item
Wordpress