Operários da construção da Arena da Amazonia ameaçam fazer greve após a morte de colega
![](https://resources.blogblog.com/img/icon18_edit_allbkg.gif)
https://pavulotesteoi.blogspot.com/2013/12/operarios-da-construcao-da-arena-da.html
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhbcSLv0lYNOKlnEYNEV4Ew_MK0bzBrFepGmsqRA_VRxTA0-KcJ-OOpOW77-yeyIN_-U23fjx8Zgwwp2Uu-DE-kj-bB37yYb79RCqaRGAK4FtMhCYQsBE_RNTuIqpxIAv1L9tAE99NI2I1x/s320/arena.jpg)
Cícero afirmou que já havia alertado para os perigos que os trabalhadores correm na obra. "Esse é um debate antigo, mas somos solenemente ignorados pelas autoridades responsáveis. Há tempos eu venho falando das más condições da arena e dos riscos que há nos trabalhos noturnos. Se durante o dia já é perigoso trabalhar nesse tipo de serviço, à noite fica pior ainda, pois não há fiscalização de segurança", disse.
O presidente elegeu ainda a empresa responsável pela obra, a construtora Andrade Gutierrez, e o coordenador da Unidade Gestora do Projeto (UGP) Copa, Miguel Capobiango, como os culpados pela morte do cearense de 22 anos. "A empresa é uma das principais culpadas. Já o Capobiango não está nem aí para os trabalhadores. Ele só quer saber da Arena e já mostrou isso várias vezes. Da última vez que um trabalhador morreu lá foi a mesma coisa", disparou.