Líder da Juventude do PMDB-AM, nadando contra a correnteza

O jovem promissor peemedebista Marcell Mota, vem a cada dia mostrando para o Amazonas de que ele está com todo o gás para o pleito de 2014. 

Depois de 16 anos longe das competições de natação, Marcell participou da 41ª Travessia “Almirante Tamandaré” também conhecida como Travessia a Nado do Rio Negro.

Marcell nadou pela categoria Máster, onde percorreu sobre as águas do rio dois quilômetros e meio (dois mil e quinhentos metros) e confessou que foram os dois quilômetros e meio mais longos e demorados de toda a sua vida, ainda mais, porque ele não tinha se preparado fisicamente, mas o seu lado psicológico e emocional afirmava que ele conseguiria concluir a prova e conclui.

“Não fui um dos primeiros e cruzei a linha de chagada entre os últimos, meu objetivo foi fraternal, poder mostrar de perto ao meu filho mais velho de 06 anos, João Victor, que por sinal esteve presente no local me assistindo e torcendo pelo seu papai, de que no esporte e em nossa vida cotidiana podemos ganhar ou perder, e acima de tudo o que vale é estar presente e aproveitar os benefícios da atividade física, até mesmo do lazer paras as nossas mentes”, frisou o jovem.

A Travessia

A Travessia “Almirante Tamandaré é a competição mais tradicional de águas abertas da Capital e foi realizada na Praia da Ponta Negra. O evento encerra o calendário anual de atividades da Federação Amazonense de Desportos Aquáticos (Fada) e é uma realização da Marinha do Brasil – 9º Distrito Naval, com apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel).

O Almirante Tamandaré

Joaquim Marques Lisboa, o “Almirante Tamandaré” (Rio Grande, 13 de dezembro de 18071 — Rio de Janeiro, 20 de março de 1897), foi um militar da Marinha do Brasil. Na carreira, atingiu o posto de almirante, tendo os seus serviços à pátria sido reconhecidos pelo Império com a concessão do título de marquês de Tamandaré.
Herói nacional, é o patrono da Marinha de Guerra do Brasil. O dia de seu nascimento, 13 de dezembro, é lembrado como o Dia do Marinheiro. Participou nas lutas da guerra da Independência do Brasil, na Bahia, da Confederação do Equador e da repressão às revoltas ocorridas durante o Período Regencial: a Cabanagem, a Sabinada, a Farroupilha, a Balaiada e a Praieira.
No plano externo, participou da Guerra contra Oribe e Rosas e, com a eclosão da Guerra do Paraguai, comandou as forças navais em operação na bacia do Rio da Prata, em apoio à batalha do Passo da Pátria, à batalha de Curuzu e à batalha de Curupaiti.

Relacionados

Política 9021476970100407907

Postar um comentário Default Comments

emo-but-icon

Corredores do Poder

Footer Ads

Facebook

Recent Comments

Corredores do Poder

+ CORREDORES DO PODER

Contato

Rede Brasil Notícias

item
Wordpress