Animais ganham espaço nas redes sociais


MANAUS- Revoltados com maus-tratos a animais, alguns usuários de redes sociais passaram a utilizar mais a ferramenta para denunciar abandono.

 
Em um perfil, a difícil rotina de uma cadelinha e de um filhote mudou após serem deixados de lado. Sem o dono, ela tem que se virar atrás de comida e de um local para ficar nos fins de semana, quando é retirada de uma metalúrgica no bairro Japiim, Zona Sul, de onde foi abandonada.
 
Segundo denúncia de moradores da rua Minas Gerais, no bairro Japiim, ainda filhote ela foi adotada por um funcionário de uma metalúrgica. Contudo, quando o rapaz foi demitido, esqueceu-se da companheira. Abandonada e com um filhote, os dois permanecem de segunda a sexta-feira no terreno da empresa e nos fins de semana são “despejados” do estabelecimento.
 
“O rapaz foi demitido e não a levou. Ele só disse que onde ele mora não aceitam animais e ficou por isso. Para mim isso não é desculpa. Ele tinha que assumir a responsabilidade. Acho essa desculpa imperdoável. O animal sente e sofre em dobro por saudade do dono e pelos maus-tratos”, disse a bióloga Gisele Pauxie, 27.
 
Vivendo na rua, a cadela teve filhotinhos e por conta dos maus-tratos, apenas um sobreviveu e hoje faz companhia à mãe.
 
“O animal era bem cuidado e estava numa situação muito ruim. Nos fins de semana, quando a empresa fecha, eles ficam na rua. Eu levo comida para eles. Até que os funcionários tentam ajudar. Ela estava muito magra. É uma situação complicada”, salientou.
 
Inconformada com a situação da cadela e do filhote, a bióloga tirou uma foto e publicou no site de relacionamento Facebook. “O rapaz foi embora e não quis saber dela. É muito triste. Coloquei no Face, na esperança de encontrar alguém que pudesse adotá-la”, afirmou.    
 
Denúncias
Cerca de três denúncias de abandono e maus-tratos de animais domésticos chegam ao Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA) todos os dias. Contudo, segundo o sargento Cruz, 99% das reclamações não são reais.

Relacionados

Amazonas 1344561425257133962

Postar um comentário Default Comments

emo-but-icon

Corredores do Poder

Footer Ads

Facebook

Recent Comments

Corredores do Poder

+ CORREDORES DO PODER

Contato

Rede Brasil Notícias

item
Wordpress