IFAM e TRT da 11ª Região assinam acordo de Cooperação Técnica
https://pavulotesteoi.blogspot.com/2013/12/ifam-e-trt-da-11-regiao-assinam-acordo.html
Na manhã desta segunda-feira, 16 de dezembro, o reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (IFAM), professor João Martins Dias e, o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (TRT), Desembargador David Alves de Mello Júnior, assinaram Termo de Cooperação Técnico-Científico na área de Pesquisa e Desenvolvimento com soluções em Tecnologia da Informação.
A parceria será realizada diretamente com a Ayty, incubadoras de empresas do IFAM, com o objetivo de estabelecer um programa de ampla cooperação e intercâmbio científico e tecnológico, envolvendo atividades de pesquisa, desenvolvimento, formação e treinamento de recursos humanos, absorção e transferência de tecnologias, prestação de serviços tecnológicos, utilização de instalações e equipamentos.
O Professor João Dias destacou parcerias do instituto com multinacionais da área de tecnologia e também falou da expansão dos campi em todo o Amazonas. "Já temos 10 campi e estamos implantando mais cinco unidades nos municípios de Eurunepé, Tefé, Itacoatiara, Manacapuru e Humaitá. Nosso objetivo é levar conhecimento profissional e acima de tudo, fortalecer o senso de cidadania", disse Dias.
Segundo o Desembargador David Alves de Mello Júnior, a cooperação técnica servirá de instrumento para gerar novas tecnologias e aperfeiçoar as já existentes.
Estiveram presentes representantes da SETIC e da Assessoria de Planejamento Estratégico do TRT11, além do presidente da Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa, Extensão e Interiorização (FAEPI), Daniel Nascimento; da Presidente da Rede Amazônica de Instituições em Prol do Empreendedorismo e da Inovação (RAMI), professora Jane Moura; da gestadora da Ayty, professora Maria Goretti Falcão; do gerente de Projetos da FAEPI, Willamys Salgado; e da representante da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) do IFAM, Idarcley Etelvina Silva.
O IFAM
O IFAM, que tem como missão promover - com excelência - educação, ciência e tecnologia para o desenvolvimento da Amazônia, e constitui-se numa Instituição Científica e Tecnológica (ICT), de natureza federal. AS ICTs são órgãos ou entidades da administração pública, cuja missão institucional seja preponderantemente voltada à execução de atividades de pesquisa básica ou aplicada de caráter científico, tecnológico ou de inovação e tem entre suas metas institucionais, o estímulo e o apoio à constituição de alianças estratégicas e o desenvolvimento de projetos de cooperação (Lei da Inovação: nº 10.973/2004).