CARNAVAL 2014: Quatro galpões foram interditados


MANAUS- Após o pedido de interdição de quatro galpões de escolas de samba do grupo especial de Manaus, neste domingo (12), as agremações podem ficar sem o repasse de verba que é feito pelo Governo do Estado.



O Ministério Público do Trabalho no Amazonas (MPT 11.ª Região) encaminhou ofício à Secretaria de Estado da Cultura (SEC) solicitando que o órgão responsável pelo repasse das verbas de patrocínio das agremiações carnavalescas observem o cumprimento rigoroso das normas sociais e trabalhistas antes de autorizar qualquer destinação de recursos públicos para as escolas.


O pedido de interdição é devido, segundo o MPT, o descumprimento de exigências previstas no termo de ajuste de conduta firmado pelas agremiações perante o órgão ministerial.


Na tarde desta segunda-feira, 13, a procuradora do Trabalho Fabíola Salmito voltou à Alameda do samba para dar continuidade ao trabalho de fiscalização, desta vez nas escolas de Samba Unidos do Alvorada, Reino Unido da Liberdade e Vitória Régia.


Nenhuma das irregularidades contatadas na semana passada nas escolas de Samba Sem Compromisso, Balaku Blaku, A Grande Família e Aparecida foram encontradas novamente. De acordo com a procuradora, as fiscalizações continuarão ocorrendo.
"Até o carnaval vão haver diversas fiscalizações para saber se estão cumprindo com as obrigações assumidas no MPT", finalizou.

Relacionados

Amazonas 2200752137205456206

Postar um comentário Default Comments

emo-but-icon

Corredores do Poder

Footer Ads

Facebook

Recent Comments

Corredores do Poder

+ CORREDORES DO PODER

Contato

Rede Brasil Notícias

item
Wordpress