Omar admite que inauguração da Arena da Amazônia pode atrasar

O governador do Amazonas, Omar Aziz, afirmou que a data de entrega da Arena da Amazônia, em Manaus, poderá ser alterada para adequar a construção do estádio às normas de segurança; "A empresa precisa dar toda segurança. Se eu não entregar dia 20, entrega dia 30 ou dia 10 de janeiro, ou de fevereiro. Se atrasar, vai atrasar alguns dias, mas não tem problema", disse o governador


Omar ressaltou que a Construtora Andrade Gutierrez garantiu ao Estado que todas as normas de segurança estão sendo cumpridas. Sobre o acidente fatal com o operário Marcleudo de Melo Ferreira, no último sábado (14), o governador reforçou a necessidade da perícia.
"Não dá pra culpar ninguém. Mas temos que saber o que aconteceu. Isso tem que ser investigado", concluiu.

Na noite de sábado, a pedido do Ministério Público do Trabalho (MPT), a Justiça do Trabalho interditou parcialmente as obras na parte de cima do estádio. Em nota, a Construtora Andrade Gutierrez afirmou que vai fazer uma investigação interna para apurar as causas do acidente.
O Ministro do Esporte, Aldo Rebelo,solicitou ao governador Omar Aziz que a inauguração da Arena da Amazônia, que está com 91% de suas obras concluídas, seja feita na segunda quinzena de janeiro do próximo ano. Segundo o ministro, ele fez o pedido por conta da agenda da presidente Dilma Rousseff, que deseja participar da inauguração.

Relacionados

Política 6390261097475432555

Postar um comentário Default Comments

emo-but-icon

Corredores do Poder

Footer Ads

Facebook

Recent Comments

Corredores do Poder

+ CORREDORES DO PODER

Contato

Rede Brasil Notícias

item
Wordpress