Garota de 12 anos furta 50 mil da casa da avó

MANAUS-  Uma garota menor de idade foi  levada,  hoje, quarta-feira (4), para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), por suspeita de ter furtado dinheiro de sua avó, apurado no valor de R$ 50 mil. O dinheiro era economia de 22 anos da aposentadoria.
O dinheiro ficava guardado em uma caixa de sapato, escondida embaixo do guarda-roupa do quarto da idosa, sem que ninguém da família soubesse. A pensionista mora no bairro São Francisco, zona sul de Manaus, onde o furto ocorreu.
O crime causou espanto e revolta na família. A titular da Deaai, delegada Júlia Seixas, informou, por meio da assessoria de imprensa da Polícia Civil, que a garota confessou ter furtado o dinheiro da avó. Ela alegou ter sido influenciada pelo namorado, identificado como ‘Henrique’, e por amigos. A quantia ainda não foi recuperada.
A garota e outros três jovens, apontados como suspeitos do furto, serão encaminhados, na quinta-feira (5), à Vara de Infância e Juventude.
Diabética e hipertensa, a pensionista disse que já lamentou muito o envolvimento da própria neta no furto. “Não consigo parar de chorar. Eu a criei desde quando nasceu e nós dormíamos no mesmo quarto. Se ela fez isso comigo, é porque não gostava de mim”, disse a idosa.
Ela contou que vinha guardando o dinheiro ao longo dos anos, para uma emergência que nunca surgiu. Além da pensão do marido, morto há 18 anos, ela ainda recebe o aluguel de imóveis. Parte do dinheiro que recebia era guardado na caixa de sapatos, mas isso ela nunca contou aos filhos e netos, nem mesmo ao marido, antes de morrer. “Eu sempre tive medo do que esse dinheiro pudesse trazer algo de ruim para minha casa. Poderia causar desgraça à família. Eu não bebo, não fumo e sou uma pessoa simples, sem ambições. Por isso, nunca gastei”, disse.
A pensionista ainda não sabe como a neta descobriu a caixa de sapatos. Ela só descobriu o furto depois que soube que a menina deu dinheiro para o namorado comprar uma arma de fogo e que outro rapaz, envolvido no crime, comprou uma moto à vista. “Eu estou perdida, não sei o que fazer. Tanta esforço para economizar acabou em decepção”, lamentou.

Relacionados

Amazonas 6196256001700146995

Postar um comentário Default Comments

emo-but-icon

Corredores do Poder

Footer Ads

Facebook

Recent Comments

Corredores do Poder

+ CORREDORES DO PODER

Contato

Rede Brasil Notícias

item
Wordpress