Corredores do Poder: Tabuleiro político e suas velhas peças



O ex-governador Amazonino Mendes foi cortejado com uma bela virgem. Brasília homenageou a ‘lenda’ da política amazonense, com a propositura do habilidoso deputado federal Átila Lins, Eduardo Braga e Alfredo Nascimento que outrora viviam as turras selaram a paz em ritmo de eleição.

A elite amazonense traz a luz da ribalta uma raposa felpuda, com uma astúcia impressionante.

O homem tem história

Amazonino Mendes precisava de mídia e lhe foi dado, precisava aparecer com "o cara". Apareceu com estrela própria e todos os outros são atores coadjuvantes.  

No café da manhã o velho cacique  recebe o prefeito Artur Neto (PSDB), no almoço o senador Eduardo Braga (PMDB) a quem cariosamente chama de meu filho.

No jantar, às vezes o governador Omar Aziz (PSD), lhe faz uma visita para o bate papo informal sobre os encaminhamentos políticos, outras o senador Alfredo Nascimento (PR), aparece  para aquelas partidas de dominó, entre dose do malte escocês.

O homem está animado

Amazonino Mendes (PDT) saiu do governo municipal muito mal avaliado, a popularidade estava abaixo de todas as expectativas governamentais, esse foi um dos motivos de não tentar a reeleição.

Sofreu calado, o coração quase lhe traiu, mas deu a volta por cima e hoje retorna a velha cadeira de Dom Amazonino Mendes, o estadista, líder de uma geração que lhe deve muito.

SOS funeral faliu?

Acuso o recebimento de vários e-mails com o mesmo teor: humildes munícipes estão com dificuldades de enterrar seus entes queridos, a chefe do setor fúnebre da PMM, a ex-vereadora Ana Nascimento alega falta de estrutura para realizar os atos fúnebres.  Com a palavra a PMM.

Uso ilegal da verba

Ex-vereador Paulo D’Carli (PSDB)  diz ser ilegal o uso da cota para o exercício da atividade parlamentar (CEAP) para alugar veículos. “Não sei se mudou o regimento interno, mas no meu tempo era ilegal contratar serviços de locadoras de automóvel”.

O escândalo das locadoras supostamente fantasmas da CMM, ganha propiciações imagináveis e o MPE, onde fica nesta história?


Relacionados

Política 8422727146742063520

Postar um comentário Default Comments

emo-but-icon

Corredores do Poder

Footer Ads

Facebook

Recent Comments

Corredores do Poder

+ CORREDORES DO PODER

Contato

Rede Brasil Notícias

item
Wordpress