Corredores do Poder: Aposentado um velho cacique

Decorria o ano de 2004, os partidos progressistas lançam a candidatura de Serafim Mário – Mário Frota à prefeitura de Manaus, o consórcio envolvia todas as siglas de ‘esquerda’ de Manaus.

A chapa branca tinha o cacique Amazonino Mendes e o seu tendão de Aquiles Bosco Saraiva, homem de grande ambição política.

Luta desigual

O consórcio oposicionista enfrentou uns arrancas rabos entre os militantes pedetista e socialista, mas no todo era coeso, focado na vitória. Planos mirabolantes surgiam a cada hora, o entusiasmo expelia pelos polos do tecido epitelial de  cada soldado da cidadania.  

Vitória histórica

A coligação PDT-PSB – Manaus - faturou o pleito. Serafim Correa e Mário Frota tinham em suas mãos a responsabilidade de gerir uma nova política administrativa a capital morena.

Brigas internas por cargos, egos inflamados e a inexperiência administrativa/política de Serafim/Frota foi determinante para uma pororoca de insatisfação no seio do consórcio.

Falta de habilidade com a mídia

Uns dos fatos latentes no governo PSB- PDT- foi relacionamento ríspido com a mídia, o prefeito Serafim Correa achava que encarnação do bem e todos estão conspirando contra a sua pessoa, não era contra o governo.

Nomeação do primeiro filho

A nomeação de seu Marcelo Correa ao cargo de secretario de articulação política (cargo que não existia, criado as pressas) foi à gota d’água para afunilar o já desgastado relacionamento entre os militantes do PDT – PSB.

Marcelo Correa não possuía conhecimento do terreno escorregadio que estava entrando, enfrentou a militância com pressão palaciana, coagiu militantes históricos e encarou barra pesada.
A inexperiência fazia efeito devastador.

Eleição de 2008

Novamente Amazonino Mendes e Carlos Souza assumem a responsabilidade de enfrentar a chapa branca, capitaneada por Serafim Correa.  

O falecimento do senador Jeferson Peres é um golpe mortal na candidatura de Serafim, o consórcio ora unida está em dividido em facções, Serafim Correa respira por aparelho.

O deputado federal Praciano afirma que o pífio governo de Serafim Correa foi o responsável pela ressuscitação política de Amazonino Mendes. “Ele já estava de pijama”.

Amazonino Mendes ganha e debocha dos progressistas

Serafim Correa consegue outro feito histórico é o único prefeito do Brasil que não consegue a reeleição.  É a força que vem do PSB.



        

Relacionados

Política 4038922451587294266

Postar um comentário Default Comments

emo-but-icon

Corredores do Poder

Footer Ads

Facebook

Recent Comments

Corredores do Poder

+ CORREDORES DO PODER

Contato

Rede Brasil Notícias

item
Wordpress