Conceição Sampaio anuncia determinação do governador para retorno imediato do plantão da Delegacia da Mulher

A deputada estadual Conceição Sampaio (PP), que responde pela presidência da Comissão da Mulher, das Famílias e do Idoso da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), anunciou, na terça-feira (3), em Sessão Plenária, a determinação do governador Omar Aziz para o retorno imediato do plantão da Delegacia Especializada de Crimes contra a Mulher (DECCM), uma reivindicação dos Movimentos de Mulheres do Amazonas, mais recentemente encaminhada durante Audiência Pública sobre a Violência contra a Mulher, realizada no dia 25, na programação da Campanha Mundial dos 16 Dias de Ativismo, além de ser uma determinação da Norma Técnica Federal de 2010.
“O governador Omar Aziz tem sido um parceiro nesta causa, como representante do Poder Executivo. Já temos uma rede de enfrentamento contra essa violência, estamos na luta para interiorizar essa rede, temos uma secretaria executiva de Políticas para Mulheres e agora tivemos por parte do governador a determinação para o retorno imediato do plantão na Delegacia d a Mulher”, pontuou a deputada Conceição Sampaio, sobre a conversa que teve na manhã de segunda-feira (2) com o governador do Estado, quando levou reivindicações dos Movimentos de Mulheres do Amazonas.
Conceição Sampaio também lembrou de que a Norma Técnica Federal de 2010 determina como devem funcionar todas as delegacias especializadas de crimes contra a mulher: durante 24h, sete dias na semana, e atender todos os casos de violência não apenas de violência doméstica familiar. E no Amazonas essa norma não tem sido respeitada.
“Agradeço em nome dos Movimentos de Mulheres do nosso Estado por mais essa conquista dos direitos das mulheres. Lembrando que a sociedade que nós queremos e que precisamos deixar para os nossos filhos e filhas, certamente, depende do nosso compromisso e da nossa atitude”, enfatizou a parlamentar.
Durante seu pronunciamento, Conceição Sampaio também fez um apelo a todos os homens presentes no plenário sobre a necessidade de mudar a realidade atual.  E adiantou que, no próximo dia 6, o Brasil participa da campanha do Laço Branco, que integra a campanha mundial dos 16 dias de Ativismo, quando os homens dão um basta à violência contra as mulheres. “Nenhum homem de bem quer ver uma filha sua violentada, estuprada e morta. E aquilo que não queremos para as nossas filhas e filhos, também não podemos permitir que aconteça com outros. Temos de nos inquietar, indignar e não concordar em ver tantas famílias destruídas e mulheres espancadas e assassinadas”, advertiu.

Relacionados

Política 5394757140123930814

Postar um comentário Default Comments

emo-but-icon

Corredores do Poder

Footer Ads

Facebook

Recent Comments

Corredores do Poder

+ CORREDORES DO PODER

Contato

Rede Brasil Notícias

item
Wordpress